Seja um 6,5

Eu me interesso pelo estado condicional de um fã. Não um exageradamente fanático. Apenas um fã. Mesmo que ele não perceba, este tem a possibilidade de crescer e criar sua própria personalidade a partir da observação do comportamento das pessoas das quais ele admira. O modo com que ele absorve para si as experiências, gestos e ações de outras pessoas é decisivo e, no meu ponto de vista, muito válido para o seu crescimento pessoal. Falo do modo, porque algumas pessoas fazem isso de maneira compulsiva e insensata. Conhecemos estes por "puxasaco". Os "puxasaco" simplesmente imitam alguém sem nenhum critério e provocam, por diversas vezes, uma inadequação da comunicação, seja ela verbal ou não, alterando a fluidez comunicacional. Ou seja, eles tornam-se muito chatos e irritam a todos.
O bom fã vê o que há de bom em alguém e, se percebe que pode aproveitar pra sua própria vida, ele faz uma adaptação para a sua personalidade a fim de, junto de outros fatores, se tornar original.
Observe as coisas ao seu redor. De repente o que todos fazem não é o melhor pra você. Também não é recomendado sair por aí inventando idiotices alternativas só para se destacar. Moderação não é sugerida só para o consumo de bebidas alcoólicas. Ser nerd não significada ser "o excluído" assim como ser popular não significa ser "o invejado".
Engenhei uma escala de popularidade pra mim. De 0 a 10, eu prefiro ser de 6,5 a 7,5. Alguém que é um O (zero) tende a ser exageradamente calado e se distancia de todos. Alguém que é um 10 (dez) tem muitos compromissos e pessoas para conversar. Com certeza tem que abrir mão de alguns lugares e de algumas pessoas e corre o risco de parecer autosuficiente e um "zé ruela". Uma pessoa que é um 6,5 passa longe de ser um "excluído" e não corre o risco de ser um "zé ruela". E o mais importante: pessoas 6,5 não estão na metade da escala, ou seja, não são totalmente imparciais e sem dinamismo.
Sou uma pessoa 6,5, mas as pessoas que realmente gostam de mim me consideram um 10. Se não agrado a todos é porque agrado a quem realmente vale a pena. Para eles, não preciso ser o mister popularidade.
Ser alguém 10 o tempo todo pode ser frustrante se algum dia for 8,5, mesmo que seja por um instante. Ser 6,5 te torna possível ser por um momento alguém 10 naquele dia em que todos nunca mais irão esquecer como você se destacou de uma maneira incrível. Seja 6,5 e aumente os seus pontos quando tiver a oportunidade de ser inesquecivelmente um 10.

5 comentários:

Jéssica disse...

Esse post foi 10! rs
Vc tm razão, pra q ser 10 para todos se podemos ser 10 para alguns? Isso nos torna ainda mais especiais! :D

LuanaGuimarães disse...

eu sou luana (8) aposkpaokspokaosk . leleks s2

Míope sem óculos disse...

por isso que eu nunca estudo para provas nem faço todos os trabalhos!

saokpdoaskdaoskdaposdkaospkdapsodk

Maycon Souza disse...

Eu de fato sou 6,5 pelo menos é o que a professora de português acha!

Guilherme disse...

Uau, um manual de sobrevivência para o ensino médio
haushuahsuahsuhaushaushuahsuahsa
publica que dá dinheiro!

Postar um comentário