Maísa na propaganda da Nutrigás


Há pouco mais de uma semana, a empresa Nutrigás S/A foi notificada pelo Procon Estadual por utilizar crianças em uma propaganda de maneira considerada irregular. Porém, apesar de ter retirado do ar a antiga publicidade em que crianças cantam com um personagem semelhante a uma botija de gás, a empresa continuou a veicular outra, desta vez com a apresentadora Maísa. Segundo o diretor jurídico do Procon Estadual, Itamar Daumas Júnior, tal atitude desrespeita a determinação do órgão de maneira ainda mais grave, uma vez que a empresa já havia recebido uma notificação proibindo que alguma outra propaganda que contivesse crianças fosse veiculada.

Adaptado da fonte: folhavitória

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Já havia sido feita uma proposta para a empresa veicular uma contrapropaganda que explicasse para as crianças o perigo dos botijões de gás. Pelo o que parece houve uma falha na comunicação porque ao invés de uma contrapropaganda a empresa veiculou um outro comercial com a mesma temática e agora usando a imagem pública de uma criança que com certeza atrai o público pelo carisma e principalmente pela traquinagem. Não desfizeram a imagem e ainda a deixaram mais forte. Não dá para entender o porquê da insitência desse comercial.

E continuarei sem entender quando surgir alguma notícia de um caso mais grave por causa da influência do comercial em questão nas crianças, sendo que quem utiliza o produto são os pais.

4 comentários:

Aleks disse...

Comi algumas vírgulas... Agora são 03:20 da manhã. Então, deve ser resultado do sono.

Leandro Nossa disse...

maísa pode haha

Recomeço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Recomeço disse...

as crianças querem tirar fotos junto a botija, pq nutrigás e da terra é da genteee ... ( de madrugada surgem cada idéias Aff )

Postar um comentário