"Mil ervas e fungos mágicos" de Fílida Spore

Um juiz condenou o ator Jamie Waylett, que interpreta o personagem Vincent Crabbe nos filmes de Harry Potter a prestar 120 horas de serviço comunitário depois de ele ter confessado que plantava maconha na casa de sua mãe.


--------------------------------------------------------------------------------------------

[Sempre quis fazer igual ao Kibeloco.]

.............................................................................

Qual é o melhor comentário para a notícia acima?

a) Eles aprendem o que é isso no livro da primeira série em Hogwarts.

b) Isso é coisa do O-QUE-NÃO-DEVE-SER-NOMEADO.

c) Menos 200 pontos para a Sonserina.

d) Se ele fosse no Pelourinho nunca mais iria querer saber do Beco Diagonal.

Maísa na propaganda da Nutrigás


Há pouco mais de uma semana, a empresa Nutrigás S/A foi notificada pelo Procon Estadual por utilizar crianças em uma propaganda de maneira considerada irregular. Porém, apesar de ter retirado do ar a antiga publicidade em que crianças cantam com um personagem semelhante a uma botija de gás, a empresa continuou a veicular outra, desta vez com a apresentadora Maísa. Segundo o diretor jurídico do Procon Estadual, Itamar Daumas Júnior, tal atitude desrespeita a determinação do órgão de maneira ainda mais grave, uma vez que a empresa já havia recebido uma notificação proibindo que alguma outra propaganda que contivesse crianças fosse veiculada.

Adaptado da fonte: folhavitória

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Já havia sido feita uma proposta para a empresa veicular uma contrapropaganda que explicasse para as crianças o perigo dos botijões de gás. Pelo o que parece houve uma falha na comunicação porque ao invés de uma contrapropaganda a empresa veiculou um outro comercial com a mesma temática e agora usando a imagem pública de uma criança que com certeza atrai o público pelo carisma e principalmente pela traquinagem. Não desfizeram a imagem e ainda a deixaram mais forte. Não dá para entender o porquê da insitência desse comercial.

E continuarei sem entender quando surgir alguma notícia de um caso mais grave por causa da influência do comercial em questão nas crianças, sendo que quem utiliza o produto são os pais.

Cidadão no Google

Quem usa o Google, sabe.






CIDADÃO UTÓPICO. A busca pelo cidadão perfeito infelizmente é fútil e vã.

Freiras a jato

Três freiras foram paradas pela polícia italiana quando estavam a 180 km/h. A irmã Tavoletta, de 56 anos, disse que dirigia em alta velocidade porque ela e suas colegas estavam com pressa para ver o Papa Bento XVI, que havia quebrado o punho, segundo o jornal "Il Messaggero".As outras duas freiras têm 65 e 78 anos, mas não tiveram os nomes divulgados. Por ter sido flagrada dirigindo em alta velocidade, a irmã Tavoletta foi multada em 375 euros (R$ 1.016) e teve a carteira de motorista suspensa por um mês.


------------------------------------------------------------------------------------------

Eu fiquei impressionado quando li "polícia italiana". Eu tinha quase certeza que isso havia acontecido no Brasil. Com certeza elas já devem ter a certeza da salvação.

Nutrigás tem propaganda retirada do ar

O Procon Estadual notificou a empresa Nutrigás S/A para que retire imediatamente do ar a propaganda que, segundo o órgão, incentiva crianças a brincarem com botijas de gás. De acordo com o diretor jurídico do Procon Estadual, Itamar Daumas Júnior, se a empresa não cumprir a determinação, poderá responder a processo judicial por ferir o Código de Defesa do Consumidor. A penalidade prevista seria o pagamento de multa diária, cujo valor é definido pela Justiça."O artigo 37 do Código determina que é proibida toda publicidade enganosa e abusiva. Essa propaganda se aproveita da incapacidade de julgamento de uma criança e induz o consumidor ao erro. Por isso, consideramos que ela não pode ser veiculada, nem na TV nem no rádio", diz Itamar.
A diretora jurídica da Nutrigás, Alessandra Bessa, confirma a notificação. A diretora jurídica considera absurda a empresa ter sido notificada por propaganda enganosa e abusiva. "A Nutrigás não é irresponsável. Em momento algum, a empresa teve intenção de enganar qualquer pessoa que seja".
-----------------------------------------------------------------------------
Desde a primeira vez que vi essa propaganda senti uma profunda opressão. Profundo? Talvez. Mas não mais profundo que as mensagem irresponsáveis direcionadas a um público inocente como o infantil. Certa vez acompanhei uma notícia de que o setor de mais atividade no hospital infantil de Vitória é o de fraturas e queimaduras. Frases como "Família ajuda a mamãe ligar o fogão" são totalmente abomináveis para a veiculação na mídia e é agravado ainda mais pelo uso de crianças na propaganda, dando a impressão de que "botijões de gás animados"são parentes próximos do Bob Esponja ou do Ursinho Pooh. Como estudante de publicidade, aprendo que a imagem de crianças dão um ar mais jovial ao anúncio, mas o apelo feito pela Nutrigás ao que parece não calculou as consequências.
.
E para deixar bem claro a justificativa da minha preocupação, deixo um trecho da própria matéria em questão.
"Nas últimas semanas, o órgão recebeu diversas reclamações de pais que informaram ter encontrado seus filhos brincando com botijões e cantando a música que diz, em um dos trechos, "Vem dançar com a gente, gargalhar, ficar contente"."
.
Só um desabafo.