Biribinha Atômica


O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou nesta segunda-feira (25) a violação de suas resoluções com o teste nuclear realizado pela Coréia do Norte, informou o embaixador da Rússia na ONU, Vitaly Tchourkine, que preside o organismo.
O presidente dos EUA, Barack Obama, em pronunciamento lido na Casa Branca, disse que a atitude do regime de Pyongyang foi "irresponsável" e uma "violação do direito internacional".
Pyongyang confirmou ter realizado "com sucesso" seu segundo teste nuclear, segundo a agência estatal norte-coreana "KCNA". O país comunista também informou que a explosão foi ainda mais forte - em poder e tecnologia - que a realizada em 2006. O governo norte-coreano afirmou que o teste foi "seguro", sem vazamento de material radioativo.


Fonte: gazetaonline


-------------------------------------------------------------------------------------

Lembro-me dos meus 8, 9 anos, quando comecei a ficar curioso. Perguntava ao pai, mãe, tios e tias, avós e pra Deus. Queria saber se o que todos diziam era realmente verdade. Se o mundo acabaria no fim do ano 2000.
Sinto a mesma sensação agora. A inocência não é mais a mesma e nem o nível escolar. Já consigo entender muitas coisas, mas ainda não consegui encontrar a vantagem de acabar com o mundo. Ainda abstraio a teoria de que já encontram vida em outro planeta e que há um plano e uma rota de fuga para lá. Não quero acreditar nisso, assim como não gostaria de ter lido que o governo de um país tenta tranquilizar o mundo dizendo que sua bomba que pode destruir tudo não sofreu nenhum vazamento de material radioativo. Claro... É porque pode causar câncer, né. Isso mata.
Poderia falar mais acerca do assunto e expressar a minha opinião. Mas não vou. Prefiro esperar avançar mais um pouco. Portanto, não quero passar mais um longo tempo sem postar. Afinal, a busca pelo controle do poder está desenfreada e promete senão resolver, acabar com o mundo.
É como diz o neófito metido a poeta:


"O mundo é lotado de coisas.
E corrompido por grande parte delas”.


Pois bem. Se Deus me permitir não virar vítima da brincadeirinha dos homens de preto e suas biribinhas atômicas eu posso até tentar terminar meu livro de poemas. Porque eu compus vários outros além deste. E quem diria: o poeta calouro e o seu poema estão certos.

2 comentários:

Ricardo Aiolfi disse...

acho que o mundo tinha que ser mais pacífico!

Bombas atômicas só podemos usar com calouros xD

TI-BUM!

bom texto xD
estou de volta a blogosfera xD

Estéphanie Mognatto disse...

"O mundo é lotado de coisas.
E corrompido por grande parte delas”.


Isso disse muita coisa!....


O homem sempre arranja um jeito de se destruir..

otimo texto =]




E eu gsoto de ver a biribinha atomica no mundo canibal! so noa quero uma biribinha de verdade!
Malditos koreanos do norte! ¬¬

Postar um comentário