Trocadalhos do Carilho

Feriado prolongado sugere um passeio ou até mesmo uma viagem, certo? Certíssimo. Mas no meu caso, eu só adiei o inevitável. Se na segundafeira eu saí com a galera e curti uma praia, na terça eu fiquei o dia todo lendo e pensando nos fichamentos que tenho que fazer para entregar na sexta na aula de Comunicação Visual.

Nessas várias cópias que li, havia um estudo sobre o lado feminino e o lado masculino do cérebro. E como num fichamento é preciso delirar muito, comecei a pensar nas possibilidades que esses lados e suas características podem resultar.

O hemisfério direito do cérebro é o lado feminino e é responsável pela associação de imagens e sentimentos. Já o hemisfério esquerdo é responsável pela manipulação das palavras e abstrações, e esse é o lado masculino.

--------------------------------------------------------------------------------


Com essa pequena explicação eu já pude começar a tentar entender o porquê das ações dos machos de nossa espécie quando se juntam para conversar (palavras) gerando uma série de piadas sujas e machistas (abstrações).
O pior é quando essas piadas se proliferam em nosso meio (ôpaa! Ninguém vai proliferar nada no meio, não!). Pode parecer muito Casseta e Planeta ou Pânico. Mas na real, eles só continuam uma coisa que surgiu no popular.

O título desse post é apenas uma brincadeira alusiva às comunidades que existem no orkut como "Viadagem na Cozinha", "Viadagem no Jogo de Damas", "Viadagem no Boliche", "Viadagem no churrasco" e até "Viadagem na Agência Bancária". Mais fantástico do que a capacidade cerebral, é o dom do povo (principalmente o brasileiro) para criar chacota sobre alguma frase mal colocada (Uuiiiiiiii!) e que é prontamente retrucada com um outro termo bem encaixado (iihhh...). É uma praga.

O que posso dizer a mais é que é natural do ser humano. Uma outra faceta (eu disse faceta!)desse tipo de piada são as de assimilação. Essas podem ser mais leves, mas também são horríveis e paradoxalmente fazem rir muito. Claro que é chato quando alguém com o ouvido extremamente treinado para a sacanagem fica esperando o deslize mais sutil para falar uma ou outra frase carregada de duplo sentido e, para não ficar somente nas palavras, estende o polegar e o indicador meio encurvados e sacode mostrando à você que ele conseguiu fazer uma piada sobre aquilo que foi dito sem nenhuma pretenção (ou não).

Longe de mim reclamar desse life style. Isso acaba treinando o cérebro e/ou no máximo, o põe em colapso. Ou no mais top dos absurdos, te transforma num bom criador publicitário.

Mais propagandas com trocadilhos aqui.

1 comentários:

Míope sem óculos disse...

welcome to my life style!

Postar um comentário