O Primeiro Passo


Seguindo uma linha de impulsos e inquietações, inicio mais um projeto-teste que pode durar alguns dias ou meses de intensas atividades ou simples e friamente ser esquecido no vasculhado porão do Blogspot.
Este blog é uma válvula de escape para aventuras, frustrações e pensamentos característicos do cotidiano popular visto sob um ponto de vista de um estudante universitário ferrado. Sou igual a muita gente que são diferentes de outras tantas. Somos diferentes, iguais a todo mundo.
Diferentes hábitos, lugares e rotinas. Vidas diversas que sofrem as ações e as consequências da, quem sabe, má educação ou até mesmo indiferença das pessoas ao redor. É como se cada pessoa se imaginasse ser um cidadão perfeito nem que por um momento ou outro. A história de que os nossos direitos acabam quando começam os dos outros é facilmente esquecida quando julgamos a nossa necessidade ser mais aguda que a do outro. Se ousamos denominar a sociedade no qual fazemos parte de uma terra sem leis, então que sejam dados os devidos louvores hipócritas a nós mesmos. Aclamações estas que além de massagearem nosso ego, também nos permitirá a cruel ilusão de que um dia seremos melhores.
Começa aqui um brado abafado pelos limites do interesse que cada um achará em si. Quanto ao leitor, cabe absorver -- ou não -- o que convém à ele. Quanto ao blogueiro, escrever o que considera assuntos que fazem parte do seu crescimento humano e profissional desde já deixando claro que a busca pelo cidadão perfeito infelizmente é fútil e vã.

1 comentários:

Maycon Souza disse...

Opa, também estou pronto a dar o primeiro passo.

Postar um comentário